29/11/09

Suspiro # 4



















Marilyn Monroe






















1 de Junho de 1926 - 5 de Agosto de 1962
(36 anos)

O Pai Natal cá de casa antecipou-se

Está para chegar em breve um destes, o que significa que eu me vou poder apoderar do antigo sempre que quiser e bem me apetecer. Fixe! Já posso dizer que (quase) tenho um carro só para mim. E por falar em Pai Natal é melhor começar a pensar o que quero de prendas para ver se entro no espírito. E pronto, era só para dizer isto.

28/11/09

A menos de um mês do Natal


E eu sinto que ainda não entrei no espírito. Talvez porque apesar da chuva o tempo tem estado mais quente que nos anos passados e ainda não consigo usar as luvas e gorros, talvez porque já não tenho a ansiedade de saber quais serão os presentes que vou ganhar, ou talvez seja porque sei que vou passar as pequenas férias de Natal a estudar e porque até lá ainda tenho muito trabalho pela frente. Talvez porque as luzes já não brilham com brilhavam. Talvez porque sou cada vez mais adulta, e para os adultos se calhar o Natal já não tem piada. Talvez, não sei...

Passei o dia todo sem fazer nada

que eu também mereço!

Mas não me desleixei com o ginásio, apesar de fazer uma sessão soft passei lá uma horinha e meia sempre a trabalhar. Ainda não tinha conseguido ir durante toda a semana, não podia deixar de aproveitar o facto de não ter nada de importante para de tarde para ir lá um bocadinho, esticar os músculos, e descarregar baterias. Para começar ainda mais em força este fim-de-semana tive um daqueles jantares especiais. Sinto é mesmo falta do sol e do calor...!

26/11/09

Bons (?) photoshops

(pequena nota*)

Para que conste, não tenho conseguido actualizar este blog com a frequência que desejava porque o trabalho tem sido muito, e o tempo pouco (a minha sorte foi mesmo dois professores não darem aula esta semana). Tenho andado muito cansada. O fim-de-semana está mesmo a chegar e espero conseguir recarregar baterias e dedicar-me a fazer também aquilo que gosto. Ainda nem escrevi nada sobre a visita de estudo a Lisboa, o BragaCine e até da festa de anos da J. ai ai...! Vamos lá ver se actualizo isto ;)

23/11/09

Perdidos e Achados

Lembro-me de o meu irmão me mostrar esta publicidade há algum tempo. Apesar de não estar reproduzido em qualidade boa, a mensagem é forte.

21/11/09

Preciso de...

mais tempo.


Tenho sempre mil e uma coisas para fazer, os trabalhos na universidade apertam, tenho aquele exame muito importante daqui a menos de um mês, mal paro em casa, já quase que não consigo ir ao ginásio. Mal venho aqui ao blogue... Há alturas assim, muito preenchidas, demasiadamente preenchidas.

18/11/09

"Me gusta el clip"

Finalmente uma aula interessante de MD! Navegar na internet tem destas coisas, sem estarmos a contar, emaranhados nas hiperligações, vamos parar a um site que por sua vez nos remete para outro, este para outros e assim sucessivamente até que se descobrem coisas engraçadas que valem a pena ver. A Carolina, sabe-se lá como, foi parar à BLITZ onde na página principal se pode ler algures:

"Polémica: Enrique Iglesias masturba-se em teledisco censurado

Vídeo censurado pela MTV há nove anos mostra Enrique Iglesias enquanto entusiasmado espectador de filme pornográfico."

A noticia levou-nos a ver o tal vídeo polémico. Digo sinceramente, para quem gosta dele vale a pena ver hehehe! Eu percebo o porquê da censura por parte da MTV, apesar de hoje em dia já passarem cenas muito eróticas. Desde novinha que sou fã do cantor mas claro que se visse o vídeoclip quando foi filmado, na minha inocência dos dez anos ficaria concerteza chocada, mas agora que sou maior e vacinada, admito que até gosto de ver este lado mais... alternativo -digamos!- do cantor espanhol ;)


17/11/09

Passeios, perdão, visita de estudo

Amanha vamos passar dois dias a Lisboa, numa visita de estudo com a universidade. A animação toda com que estamos fez-me relembrar os tempos em que andava na escola. Naquela altura, dormir fora significava muito mais do que estar uma noite no hotel: era a dormida fora da nossa casa com os amigos, longe dos nossos pais. Sentia sempre um friozinho na barriga no dia antes, e quase nem dormia com tanta ansiedade. Tenho boas recordações desses passeios onde tudo era mais importante do que aquilo que realmente íamos visitar, e até as viagens longas, e à partida aborrecidas, se tornavam num dos melhores momentos. Hoje aquela agitação toda já não se manifesta em mim mas tenho a certeza que me vou divertir, e muito!


15/11/09

Hello Kitty


Amada por uns, odiada por outros a verdade é que esta deve ser a gatinha mais famosa de todo o mundo, muito provavelmente não pelos desenhos animados mas sim por um sem-número de coisas criadas com a personagem. Eu já vi de tudo, algumas bem engraçadas outras nem por isso. Agora estes boxers é que estão um miminho, hein?
Se a ideia era fazerem os homens sentirem-se sexys e atraentes desenganem-se! São absolutamente ri-di-cu-los!
Mas nem a Lady Gaga* é indiferente a esta gatinha que está prestes a comemorar o seu 35.º aniversário, dedicando-lhe, assim, uma sessão fotográfica.
Foto: Markus Klinko



* Dizem por aqui que a cantora retirou a inocência da personagem, no que discordo completamente. Simplesmente gosta de dar nas vistas.

Suspiro # 2


Adriana Lima







28 anos
(12 de Junho de 1981)








































Supermodelo internacional
Um dos "anjos" de Victoria's Secret

13/11/09

Sexta-Feira 13



Mas afinal, o que há de errado com esta data para ter conotação negativa e ser associado ao azar, bruxarias e afins?

12/11/09

Jantaradas


As jantaradas com os amigos são do melhor que há, e isso toda a gente já sabe. Mais importante do aquilo que comemos e bebemos são as conversas, as brincadeiras e a cumplicidade entre todos. Ontem falamos, "cuscamos", confidenciamos, rimos e até cantamos (muito!). O Singstar provou ser um grande entertainment. Dizem que as amizades que fazemos na universidade são as que ficam para toda a vida, e eu espero sinceramente que seja verdade. Tenho conhecido pessoas fantásticas que simplesmente não me quero ver livre delas nunca. Vocês são especiais*

08/11/09

Wegue Wegue Popota


Trago para aqui um debate que já se instalou no facebook. Mas isto tem algum jeito? Alguém me explica o que é que a música dos Buraka
tem a ver com o Natal e brinquedos? Que eu saiba este não é o estilo de músicas que as crianças gostam.
Já não bastava um passareco amarelo e agora ainda temos que gramar com um hipopótamo rosa que tem a mania que faz concertos com o
Tony Carreira e que dança o kuduro.
As empresas de publicidade andam com uma imaginação muito pouco fértil.

(pequena nota*)

07/11/09

Suspiro # 1


Nelson Évora





25 anos
20 de Abril de 1984


















Campeão Mundial em título no Triplo Salto

06/11/09

E como um mal nunca vem só



Era impossível o teste que fiz hoje ter-me corrido pior.


Posso dormir?

Sabe-me mesmo tão bem só ter aulas ao meio dia a uma Sexta-feira. Poder dormir praticamente a manhã toda descansada, acordar sem pressa para me arranjar e ir para a universidade nas calmas. Chego lá e passado uma hora bazo. E pronto. Só volto a meter lá os pés na Segunda. Assunto arrumando, venha lá o fim-de-semana!
Pois, pois. Era tudo muito bonito se os meus vizinhos do lado não tivessem obras em casa. E se não me acordassem com o raio de um barulho do caraças que parece que até deita a minha casa a baixo. Inclusive o meu quarto. O meu lindo e maravilhoso quarto onde eu durmo. Já não há respeito pelo descanso das outras pessoas. Já andamos nesta história há mais de um mês. Aqueles trolhas não me deixam dormir. Se ainda algum deles fosse alguma beldade eu até que desculpava. Mas não. E tinham logo que ser os feios e gordos. Os bons nunca me calham. Enfim...


04/11/09

Mas que lata, hein?























Quem diria, que aquelas sonsinhas com cara que não matam nem uma mosca, iriam fazer as coisas pela calada e lixarem toda a gente.
Passo a explicar, hoje tivemos reuniões trabalhos de grupo com dois professores/duas cadeiras. Cada grupo marcou um horário com os respectivos professores. Acontece que as reuniões atrasaram-se para lá de muito e toda a gente estava super chateada porque obviamente temos todos muito mais que fazer do que estarmos à espera de sermos cascados durante uns 20 minutos. Mas o que tem que ser tem muita força e lá iam os grupos com muito esforço às tais reuniões. Acontece que umas engraçadinhas, que tinham pelo menos dois grupos à sua frente, resolveram esperar pela sua vez à porta do gabinete da professora e mal o grupo que estava a ser atendido saiu entraram à socapa sem ninguém as ver. Quando eu dei conta que elas ultrapassaram toda a gente com a p*ta da lata toda, meu Deus fiquei mais do que passada! Se elas tinham pressa e mais do que fazer todas as outras pessoas tinham, ora essa!, e já estavam à espera há muito mais tempo. Fogo! Quando elas saíram e as vi tive que contar até 2527 antes de falar porque se não, de tão furiosa que estava, só iam sair "piiiiiiis" (se fosse na televisão). Então respirei fundo e no tom melhor que consegui disse-lhes que não fizeram nada bem em ultrapassar as outras pessoas e não sei que mais. Mas não dei muita conversa. Pessoas como estas não merecem o nosso tempo. Para a próxima, já estou de olho nelas. Grrr que raiva!!!!

Desabafo























Sim, estou completamente lixada. Tenho teste Sexta e estou a zero. Não percebo nada da matéria. Nem valeu de nada ir às poucas aulas que fui... Mas o pior é que os trabalhos já começam a apertar e as datas das entregas estão todas umas em cima das outras. Hoje a tarde foi toda para reuniões ora com um professor ora com outra. Não nos dão descanso, pelo contrário, andam sempre em cima de nós a controlar aquilo que fazemos. Quem me dera que o tempo fosse mais elástico. Há tanta coisa que quero fazer e que simplesmente não consigo. Nem para estudar o que devia tenho eu tempo! Segunda-feira tenho um outro exercício para avaliação e entrega de um relatório. Quem disse que a vida de estudante era fácil, engana-se redondamente.


02/11/09

Ele não é giro

mas é para lá de sexy.



(censurado:  nada disto se aplica agora, passado um ano, temos pena - ou não!)
Só o titulo continua a fazer sentido...