Desde de pequena que sempre adorei praticar exercício físico, comecei com a natação e o ballet aos 4 anos e desde então que nunca mais parei. Sempre consegui conciliar os estudos com os outros extracurriculares e apesar de com o passar dos anos o tempo livre ser cada vez menor, consegui sempre manter o ritmo praticando desporto frequentemente.
Contudo, em outubro do ano passado perante a minha nova condição de trabalhadora-estudante vi-me obrigada a deixar o desporto de lado por falta de tempo. Se já não é nada fácil trabalhar, ir às aulas, estudar e ainda ter alguma vida social, quanto mais ter tempo (e forças) para ir ao ginásio!
Porém, no final do primeiro semestre da universidade – uma vez que não precisei de ir a exames de recurso, e por isso, tive um pouco mais de sossego – senti-me na obrigação de me esforçar um pouco mais no que diz respeito ao exercício físico. Sendo assim, dei o primeiro passo: inscrever-me no ginásio e pagar a mensalidade até ao verão.
Conhecendo-me bem, sei que a coisa funciona melhor se for estabelecendo objetivos no decorrer das semanas, caso contrário, corro mesmo o risco de desistir a meio ou começar a baldar-me mais. A pensar nisso, resolvi comprometer-me comigo mesma a fazer uma “TO-DO list” que apelidei de Projeto Verão 2013.
O meu Projeto Verão consiste em introduzir de 15 em 15 dias um novo objetivo a ser cumprido até ao Verão. Com isto, pretendo ir adquirindo aos poucos práticas mais saudáveis no meu quotidiano.
Para já aqui está a minha lista (que será actualizada de 2 em 2 semanas):
1. Inscrever-me no ginásio - e frenquentar! (28/Jan - 10/Fev)
2. Convencer uma amiga a vir comigo (11/Fev - 24/Fev)
3. Nunca ir menos de 2 vezes por semana (25/Fev - 10/Mar)
Sem comentários:
Enviar um comentário