25/09/10

Semana 1 ERASMUS - tudo é novidade

Estou em Barcelona há uma semana mas parece que já cheguei há um mês. Habituei-me facilmente ao estilo de vida da cidade. Aqui o tempo parece que voa, tenho sempre imensas coisas para fazer num mesmo dia, e cada vez que saio de casa, conheço um sitio novo. Há mais portugueses a estudar em Barcelona do que qualquer outra nacionalidade, volta e meia lá conheço um compatriota novo. A casa onde estou é porreira e compartilho-a com três chicas muito simpáticas.

O skype tem funcionado diariamente, sinto falta de quem mais gosto... Penso que a experiência erasmus também passa muito por aí: aprendermos a viver com as condições que nos são impostas e a conviver com a ausência de tudo aquilo que gostamos e não podemos ter, sem que isso nos afecte muito.

Contudo ainda é muito cedo para tirar quaisquer conclusões. Tudo tem sido uma fiesta constante por aqui, literalmente, este fim-de-semana são as festas da Mercè, começaram ontem e duram até Domingo e tem sido muito giro. Para a semana volto, com mais novidades sobre o que está a ser a minha experiência como aluna num outro país.

Hasta pronto!

2 comentários:

Ju disse...

Força(: E que tudo corra muito bem*
beijinho

Angie disse...

Obrigada querida :)