06/02/12

Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina




Se há temas de que me incomodam falar, este é um deles. Custa-me acreditar que há meninas mulheres neste mundo que passam por tanto, enquanto eu tenho uma vida privilegiada, cheia de conforto e oportunidades.

Em pleno século XXI a mutilação genital feminina continua a ocorrer sobretudo no continente africano, estando documentada em pelo menos 28 países. Nos últimos anos percebeu-se que a mutilação genital feminina afeta também a Europa, nomeadamente Portugal, pelas comunidades emigrantes existentes, oriundas dos países onde a mutilação é frequente (mais informações)

É por isso que considero muito importante assinalarmos certos dias como hoje, dia 6 de Fevereiro - Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina. Para nos lembrarmos que há mulheres cujos Direitos Humanos foram ou são violados, que por elas (e por cada uma de nós) devemos fazer tudo ao nosso alcance para que esta realidade seja diminuta.

1 comentário:

Ju disse...

Angie anda ao meu blogue levantar um miminho para ti (ainda que virtual) :) bjinhoo