10/10/12

Movimento One Color





Outubro é o mês da prevenção contra o cancro da mama, e por isso, são várias as marcas e meios de comunicação que se costumam associar a esta causa, contribuindo com a divulgação da informação e ajudas em género.
Á semelhança do que por aqui já falei, este ano despertou-me especialmente o movimento One Color da FEMANA- Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.


O conceito é muito simples: uma causa, uma cor, um dedinho. 

Mas o objetivo é muito mais do que pintar a unha, esse é só o primeiro passo! As pessoas são convidadas a tirar uma foto (bonita) e a compartilhar na fanpage do facebook. Além das fotos serem todas publicadas na página, as mais bonitas são seleccionadas para imagem de capa principal, onde permanecem durante uma semana.

Desta forma, o movimento conseguiu gerar um buzz e uma grande interatividade em torno da unha de cor diferente, e assim, transmitir mensagens importantes sobre o cancro da mama, como prevenir, que medidas tomar, entre outras informações.

Pessoalmente adorei a ideia, e acredito mesmo que acções simples como esta conseguem chegar mesmo ao publico alvo, conseguindo consciencializar mulheres de todas as raças, estratos sociais e idades.
Infelizmente como está a decorrer no Brasil, não temos como avaliar  tão bem a percussão que está a ter, mas tendo em conta toda a informação que encontrei em sites e blogues, acredito que será bem sucedida no objectivo principal da divulgação tipo passa-a-palavra (word of mouth).


Sem comentários: