17/06/14

Receitas: Gelados de Morango Light


Na semana passada fui tirar o último dente do siso. Como já é costume compro sempre gelados na véspera para comer nos dias seguintes, de forma a aliviar-me as dores. Desta vez fui invadida de uma grande força de vontade e em vez de comprar os calipos, comprei 500gr morangos (1,25€) e um balde de iogurte grego de 1kg (2,50€). Por menos de 4 euros saí do supermercado orgulhosa de mim!

Esta receita de gelados saudáveis inventada por mim, é na verdade, um frosen yogurt de fruta.
Não há ciência nenhuma na elaboração destes popsicles, bastou juntar ao iogurte grego os morangos, e triturar tudo.

Receita para 8 popsicles:


Gelado de Morango Light

10 morangos tamanho normal 
20 colheres de sopa de iogurte grego natural ligeiro (marca Lidl)
Açúcar q.b.

Lavar e partir os morangos em rodelas.
Juntar o iogurte e triturar tudo. Juntar o açúcar e voltar a triturar mais um pouco.
Distribuir pelos recipientes e levar ao congelador por algumas horas. 












nhamiiii :)

2 comentários:

eumundob disse...

Ontem também fiz alguns... Uns melhores k outros mas sinceramente fiquei adepta!!!
Experimentei ananás folhas de menta e água e estes foram os meus preferidos!!!

Ângela disse...

Eu também gostei muito destes gelados! Esse com ananás parece-me delicioso, qualquer dia ainda experimento ;)