08/08/09

Há idade para as BD?




Quando fiz uns 13 ou 14 anos um casal amigo dos meus pais ofereceu-me de prenda um livro de banda desenhada. Nem devem imaginar a minha cara de decepção quando abri a prenda. Mais do que decepção foi o facto de eu achar que me estavam a considerar ainda como uma criança quando estava em plena adolescência. Para quem queria dezesperadamente afirmar-se como "crescida" receber um livro de bonequinhos era uma das maiores ofensas que poderia passar...
O trauma foi tal que arrumei o livro num armário que nunca mais o peguei.
"Nunca mais o peguei" como quem diz... passado algum tempo (creio que até um ou dois anos) quando fazia um apanhado geral dos livros que interessavam ou não pelas estantes deparei-me novamente com o tal livro de BD que nunca tinha lido. Olhei para a capa e achei-lhe uma certa piada. Tinha um menino loiro pequenino e um tigre engraçado e estavam numa paisagem de neve, "Calvin e Hobbes, pensei, até que nem deve ser mau de todo!" e pus o livro de parte.
Nessa noite peguei nele e adorei os episódios que li. Adorei a capacidade de imaginação do Calvin (a criança) e a relação que tem com o boneco de peluche que se torna o seu companheiro de brincadeiras e aventuras. Recomendo a leitura, afinal as BD não são só para crianças... :)

3 comentários:

Antonio disse...

Vim Trazer uma linda Menssagem

A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém em alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ... Conscientize - se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é AGORA.

O lugar para ser feliz é aqui!


TENHA UM LINDO E MARAVILHOSO DIA FIQUE COM DEUS.

De Antonio espero sua visita

Meus Blogs

http://noticiasjornaistv.blogspot.com/


http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

Ju disse...

Estas mais desaparecida que eu(:
Desististe do teu blogue ohhh*

Pequenina disse...

Calvin and Hobbes... é o melhor que há :)