08/08/09

Há idade para as BD?




Quando fiz uns 13 ou 14 anos um casal amigo dos meus pais ofereceu-me de prenda um livro de banda desenhada. Nem devem imaginar a minha cara de decepção quando abri a prenda. Mais do que decepção foi o facto de eu achar que me estavam a considerar ainda como uma criança quando estava em plena adolescência. Para quem queria dezesperadamente afirmar-se como "crescida" receber um livro de bonequinhos era uma das maiores ofensas que poderia passar...
O trauma foi tal que arrumei o livro num armário que nunca mais o peguei.
"Nunca mais o peguei" como quem diz... passado algum tempo (creio que até um ou dois anos) quando fazia um apanhado geral dos livros que interessavam ou não pelas estantes deparei-me novamente com o tal livro de BD que nunca tinha lido. Olhei para a capa e achei-lhe uma certa piada. Tinha um menino loiro pequenino e um tigre engraçado e estavam numa paisagem de neve, "Calvin e Hobbes, pensei, até que nem deve ser mau de todo!" e pus o livro de parte.
Nessa noite peguei nele e adorei os episódios que li. Adorei a capacidade de imaginação do Calvin (a criança) e a relação que tem com o boneco de peluche que se torna o seu companheiro de brincadeiras e aventuras. Recomendo a leitura, afinal as BD não são só para crianças... :)

2 comentários:

Ju disse...

Estas mais desaparecida que eu(:
Desististe do teu blogue ohhh*

Pequenina disse...

Calvin and Hobbes... é o melhor que há :)