05/02/11

Semana 17 ERASMUS - Final Countdown

Esta semana passou muito mais rápido do que aquilo que devia.
Tive que conciliar as tarefas para a universidade com a visita de amigas, o que nem sempre foi fácil. Na UAB para se tirar boas notas têm que se trabalhar bastante e em nenhum momento senti que foi beneficiada por ser aluna erasmus. Se até agora tive notas mais ou menos boas, sei que foi tudo fruto do meu trabalho e dedicação, e que a única vantagem que senti, é não ser prejudicada por erros ortográficos ou por me enganar a falar castelhano, mas claro que teria que ser tolerado por parte dos professores. Ter aulas em idiomas diferentes do nosso, ter que escrever e falar numa outra língua, por muito parecida que seja com a nossa língua materna acaba por ser sempre um processo muito mais complicado, e qualquer trabalho que façamos, exige dos alunos erasmus dedicação e tempo extra.
Até ao momento, só estou a par de 2 notas finais, e estou contente pelas duas, acabei com um 7,0 e um 8,3 (escala 0-10, claro!). Gostava de poder dizer que o 7 será a minha pior nota, no entanto não me sinto muito confiante em relação a isso, esta semana tive uma apresentação que não correu muito bem e Segunda-feira faço um exame, por isso ainda não sei como vão ser as notas nessas duas cadeiras. Nas outras duas restantes estou bastante segura que serão boas, contudo ainda é cedo para poder (ou não) celebrar.
Agora que resta pouco mais que uma semana para voltar a casa definitivamente sinto-me um pouco triste por tudo isto estar a acabar. Adorei a experiência, tudo o que conheci, vivi, aprendi... certamente que tudo isto me marcou de uma forma muito positiva. Volto para casa mais madura, independente, e mais feliz por ter tido a oportunidade de estar de erasmus. E por outro lado, saber que vou voltar para perto de quem mais amo neste mundo é a melhor sensação do mundo.

Sem comentários: