27/11/11

Campanha Banco Alimentar



Este ano, eu não troquei o meu café por atum mas abdiquei da minha tarde de Sábado e noite de Domingo para trabalhar enquanto voluntária no armazém de Braga. Gostei imenso desta experiência por fazer um trabalho completamente diferente daqueles que costumo, estar em contacto e colaborar directamente com pessoas das mais diversas idades, estarmos todos juntos num mesmo sítio com um mesmo objectivo, o bom ambiente que se fez sentir no armazém e acima de tudo saber que este nosso pequeno gesto irá a ajudar em muito tantas mas tantas famílias carenciadas...!
No passado fim de semana, em Braga, estiveram envolvidos 82 supermercados, centenas de voluntários num total de 205,630 toneladas de alimentos doados. Um valor inferior de 7 toneladas em comparação com o ano passado nesta mesma altura mas ainda temos esperança que este número diminue com as campanhas  que continuam a decorrer. Relembro que ainda podem contribuir com bens alimentares em vales disponíveis em quase todos os supermercados ou através do site.
Quem quiser saber mais sobre o Banco Alimentar, o funcionamento, como ajudar ou como ser voluntário, tem todas as informações aqui.

Sem comentários: