24/06/09

São João

Chego a casa, procuro pelas chaves enquanto vou andando em direcção à porta. O sol brilhava, era assumidamente de manhã. Descalcei-me. Tava mesmo cansada. Deitei-me. Para trás ficou a recordação de mais uma noite única. O martelo ficou no chão, bem merece descansar. Passei a noite toda a martelar na cabeça de todas as pessoas com quem me cruzava, uns sorriam-me, outros respondiam com outra martelada na minha cabeça e outros "atacavam-me" com os alhos e as ervas aromáticas. Ouviam-se várias músicas mas o som dos apitos estava sempre presente. Desci a avenida do chafariz à ponte, demora-se horas com a confusão. Vejo e revejo amigos. Troco sorrisos com desconhecidos. Como uma fartura. Ando nos carrinhos de choque. Subo novamente a avenida. Encontro novas pessoas pelo caminho, vê-se menos crianças com o avançar da hora... é pena, a festa é verdadeiramente delas, as marteladas são o delírio de qualquer pequeno(a). O sol começa a espreitar, a cidade começa a ficar vazia... Está na hora de regressar a casa. Para o ano há mais!



"O Santo António já acabou
O São Pedro vai começar...
São João, São João, São João
Dá cá um balão para eu brincar!"

Sem comentários: