14/07/09

Mais um ano


Hoje entrei finalmente de férias (apesar de ainda ter que saber o resultado do exame*). Que bom não ter que pensar mais em estudo! Para mim este ano foi um bocado complicado, senti alguma dificuldade em me adaptar aos ritmos da universidade, começou o verdadeiro ''salve-se quem poder" e este ainda foi o primeiro ano, nem quero imaginar como serão os próximos. Não me consegui ajustar às novas exigências e por isso a minha média caiu redondamente (em comparação com o secundário), mas confesso que também não estudei grande coisa para os testes. As praxes e as noitadas foram uma junção bombástica que me tiraram algum tempo, tempo este que deveria estar a ser dedicado ou às aulas ou ao estudo. Contudo o balanço que faço deste ano é bastante positivo e a única coisa que deixa mesmo a desejar são as notas mas como à partida passei a tudo o problema não é assim tão grande.
Adorei o meu ano de caloira. Foi sem dúvida marcado por vários momentos altos. Tive praxes fantásticas, também tinha doutores ainda mais fantásticos. Apesar de na altura não gostar de certas coisas como "encher" (fazer flexões) e afins, hoje quando penso nisso não me arrependo de nada e se voltasse atrás fazeria tudo de novo. Já começo a sentir saudades desses tempos e ainda foi à uns meses...! Para o ano somos noviços o que significa que ainda não podemos praxar mas poderemos rever e reviver alguns dos melhores momentos: recepção do caloiro, latada, jantares de curso/noites académicas, praxe 24 horas, semana de euforia, baptismo, julgamento do curso e do cabido de cardeais (bem... os julgamentos é melhor não reviver, só rever!) e claro as monumentais festas da semana académica no Enterro da Gata (Universidade do Minho) com o velório/serenata/cortejo incluído!
Foram muitas experiências novas num ano só. Sem dúvida que foi um ano que jamais esquecerei!


...................................................................................................
* já recebi a nota: passei!
...................................................................................................

Sem comentários: