13/12/09

E pronto, agora fiquei viciada


Eu já estava farta de saber que se começasse a jogar que ia viciar mas não aguentei, tinha amigos de mais no facebook que publicam religiosamente todos os dias coisas das suas quintas, cafés e aquários para me deixar indiferente. Tinha que saber por experiência própria por que é que estes jogos têm tantos fãs. Ainda não sei bem porquê, são jogos simples sem grande design e qualidade de imagem. Mas por outro lado são super interactivos, obrigam-nos a viver em sociedade (virtual) para conseguirmos evoluir de nível. E depois têm objectivos fáceis de alcançar, e quanto mais se tem mais se quer. Quanto mais dinheiro virtual eu tiver mais coisas posso comprar, quanto mais coisas eu comprar mais eu posso fazer dinheiro... e isto torna-se um ciclo vicioso. Ainda por cima, estamos sempre em constante competição com os nossos amigos reais (amigos do facebook que à partida são sempre pessoas de carne e osso - no meu caso a maioria são mesmo meus amigos na vida real) o que nos motiva ainda mais jogarmos para sermos os melhores entre o nosso grupo.
E pronto, agora fiquei viciada e volta e meia dou por mim a olhar para os relógios da casa para saber se já tenho legumes ou frutas para colher ou algum animal para alimentar porque se não morrem e é uma pena. É que são mesmo fofinhos.

Sem comentários: