20/10/10

A dona de casa desesperada

Se a minha mãe me visse por aqui ficava tão orgulhosa de mim.



Pois é, desde que vim para Barcelona acabou-se a boa vidinha, agora para além das preocupações e trabalhos habituais de qualquer aluno universitário acrescem outras responsabilidades, e tomar conta da casa é 'opção' obrigatória por estas bandas. Vivendo eu com mais três pessoas estabelecemos um plano de divisão de tarefas a realizar por turnos, onde uma vez por semana lá tenho eu que fazer algo para contribuir para o bom funcionamento da nossa casa. Mas tudo bem, é um trabalho necessitado para o bem-estar e convivência comunitário. Agora o que me parte toda são os meus próprios afazeres, desde as compras para a casa, as limpezas ao quarto e casa de banho, as mudas de roupas de cama/banho assim como a respectiva lavagem de toda a restante roupa que utilizo diariamente, isto sem falar de cozinhar, que não há um santo dia em que não tenha que cozinhar ou, pelo menos, lavar a loiça. Já não posso ver loiça à minha frente, a pele das minhas mãos está mais seca do que nunca e as minhas unhas já não sabem o que é estarem pintadas porque com o contacto diário com água e detergente lá se vai tudo à vida rapidamente, o que me faz logo desistir de as pintar...
Mas chega de lamurias, também há aspectos bem positivos, cada vez fico mais autónoma e estou mesmo a cozinhar melhor que nunca.

Qualquer dia, quem sabe, até passo de dona de casa desesperada a perfeita! (AH AH AH...!)

Sem comentários: