05/10/10

Semana 2 ERASMUS - quando tudo (não) corre às mil maravilhas

A vida dos erasmus nem sempre é fantástica. Quem pensa que isto é só festa e que temos tudo facilitado, lamento (por vocês, mas especialmente por mim) mas não é verdade.

A segunda semana em Barcelona foi o autentico caos. As aulas da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) tardaram mas não falharam. O stress começou com a saída dos horários, apercebemos logo que havia disciplinas à mesma hora. E aí começou a busca intensiva das melhores "assignatures" - como se diz em bom catalão - para fazermos neste semestre em que estamos fora. Ora que nem o primeiro dia tinha chegado ao fim e já tínhamos plena noção que mais de metade das cadeiras das quais inicialmente estávamos inscritos não as podemos fazer, seja por que exigem conhecimentos que não possuímos, um nível avançado de espanhol ou por serem leccionadas em catalão. Não tivemos outra opção se não assistir ao máximo número possível de aulas de 4 anos diferentes de três cursos. Não foi pêra doce, como se diz na minha querida terrinha (saudades!).

E quando se pensa que nada pode piorar... pronto já se sabe que VAI MESMO piorar. Aos 20 anos já devia ter aprendido que sempre que se pensa isso as coisas realmente pioram, o que neste caso nem foi (muito) significativo, só apanhamos a greve geral na quarta-feira que não nos permitiu assistir às aulas desse dia, isto é igual a: amanhã inscrevermo-nos a duas disciplinas às cegas. (ok isto é mesmo grave só me estou a aperceber agora, acho que vou repensar no assunto).

E pronto, meus amigos, sumariamente andamos a semana toda assim, a deitar cedo (?) e a levantar cedinho (isto é mesmo verdade) até que chega a Sexta e por que "a vida começa à Sexta", como diz o Boinas do 5, lá fomos nós descomprimir para uma qualquer disco da cidade que não dorme e tem transportes e festas todas as noites, BARCELONA. Bis para Sábado!!!!






* E Domingo? Bem... Domingo é o dia do descanso ;) -> até por que Segunda havia aulas.

Sem comentários: